Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TOC

Eu tenho umas nuances de transtorno obsessivo compulsivo, juro. Não gosto de ser encostada por estranhos e se alguém me toca de um lado, sinto necessidade de fazer pressão do outro. Já me disseram que é um problema com simetria, mas consigo controlar na maioria das vezes, especialmente quando estou relaxada. Também costumo 'cismar' com algumas coisas, como 'esse é o meu prato', 'aquela é a minha mesa', 'esse é o meu cantinho favorito'. Para qualquer atividade realizada tem um 'melhor qualquer coisa' e só fico plenamente satisfeita quando ela é utilizada. Não é uma regra da felicidade, mas é comum. 

Daí que tenho uma esteira favorita na academia e esse toc é trabalhoso, porque MEU DEEEUS o resto do mundo também a adora. Na verdade nem é um toc porque ela é fodona, estável, tem lugar pra apoiar squeeze, toalhinha e celular, fica perto do ar condicionado e em frente à televisão. Mas, chamaremos de toc, porque eu quase briguei com uma menina que, aparentemente, tem a mesma loucura que a minha e tentou roubar minha esteira.

Cheguei à academia e vi minha esteira vazia, livre e desocupada, me aguardando. Coloquei toalhinha e squeeze em cima dela, bebi uma água - o bebedouro fica ao lado - e pendurei minha mochila no porta trequinhos de parede. Quando me virei, a cinco passos da esteira, para dar início à caminhada, tinha uma pessoa começando a correr nela.

CENA

Eu - "Eeerr, eu estou usando essa esteira"

Louca da Academia - "Não está não, estava vazia"

Eu - "Essa coisas na esteira são minhas, então, SIM, eu estava usando essa esteira e só me ausentei por dez segundos"

LA - "Bom, eu não vi. Mas vou ser rápida, já saio daqui. Espera um pouquinho, colega"

*PAUSA PARA DIGERIR A PALAVRA COLEGA*

Eu - "Não, você vai sair AGORA, porque se você não tem educação, vou te ensinar como as pessoas normais fazem" - apertei o botão emergência da esteira, que parou imediatamente, e delicadamente a empurrei para a esteira do lado.

LA - muda, olhando pra mim

Eu - "Aprendeu?" - comecei a correr.

FIM. (eu seeei, sou louca)

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com